Município de Farroupilha é contemplado com R$ 1,25 milhão do Programa Avançar na Saúde

Foi anunciado na manhã da quarta-feira, 15, a destinação de R$ 1,25 milhão para o município de Farroupilha, por meio da fase 4 do Programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado. O valor será repassado ao Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) para aquisição de equipamentos para gastroenterologia e traumatologia, além de uma torre de vídeo e foco cirúrgico.

O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e a superintendente do HBSC, Janete Toigo, acompanharam a solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Além de Farroupilha, somente Veranopólis foi contemplada na região da Serra Gaúcha.

De acordo com o prefeito, o relacionamento saudável e respeitoso com o HBSC é fundamental para a obteção constante de recursos. “Nossa proximidade e relacionamento, tanto com o Governo do Estado, em todas as suas esferas, além da rotina diária com o Hospital São Carlos, nos permitem estar sempre relatando nossas demandas e aumentando nossas parcerias. Agradecemos a gestão da casa de saúde de Farroupilha, para que juntos consigamos entregar os melhores serviços para a população. Continuaremos lutando e dando prioridade máxima para a saúde”, salientou.

Foto: Fabrício Santos