Obras do novo CER III de Farroupilha chegam a 85% de execução

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, segue avançando nas obras do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER III), que está sendo construído na Avenida Armando Antonello, ao lado do Centro de Saúde. A obra já alcançou 85% de execução, avançando para a etapa de conclusão dos acabamentos e instalações.

Conforme o setor de fiscalização, os serviços em andamento incluem a execução das instalações elétricas e a instalação de luminárias, além da colocação de porcelanato e da instalação de forros de gesso.

O avanço dos trabalhos aproxima a conclusão da nova estrutura, que contará com ambientes modernos, acessíveis e adequados para os atendimentos especializados em reabilitação.

O novo CER III está sendo construído em uma área de mais de 2,4 mil metros quadrados, com investimento superior a R$ 7,6 milhões, provenientes do Governo Federal. Além de ampliar e qualificar a estrutura oferecida à população, a nova unidade também deverá representar economia aos cofres públicos, uma vez que atualmente os serviços são realizados em um imóvel alugado.

Farroupilha é uma das apenas 20 cidades de todo o Brasil contempladas com a construção de um centro com esse porte. A unidade oferecerá atendimentos voltados à reabilitação física e intelectual, reunindo serviços especializados em áreas como neuropediatria, neurologia, fisioterapia, inclusive pelo método Bobath, fonoaudiologia e terapia ocupacional, entre outros.