Prefeito e vice de Farroupilha participam do programa avançado de formação de lideranças do Sebrae

Durante parte desta semana, o prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, e o vice-prefeito Jonas Tomazini, estão participando de atividades que integram o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, em Porto Alegre. Com a inserção nesta iniciativa, agora consultores do Sebrae farão um diagnóstico da cidade, cujo objetivo é detectar oportunidades para melhorar o desenvolvimento da mesma.

No programa também serão contempladas, entre outras áreas, as escolas municipais, que participarão de ações voltadas à educação empreendedora. Outro foco a ser trabalho é a desburocratização, com capacitação dos servidores e investimento em tecnologia e inovação para dar mais celeridade aos processos. Da mesma forma, Farroupilha passará a ter uma base de dados e indicadores para monitoramento constante nas mais diversas áreas.

Para o prefeito Fabiano Feltrin, a oportunidade é única e extremamente adequada para este momento de retomada. “Estamos dispostos a ser um projeto piloto de uma gestão moderna, ágil e que permita melhorar os serviços públicos, com satisfação tanto dos servidores, quanto dos cidadãos. Velhos problemas precisam ser superados para avançarmos na liberdade econômica, nos novos negócios, especialmente aqueles ligados à tecnologia e inovação. O turismo também precisa avançar, mas, para isso, precisamos estar com nosso planejamento estruturado para sermos atrativos e competitivos”, frisou.

REUNIÕES VIRTUAIS

Durante este período na capital, os encaminhamentos necessários junto às secretarias foram despachados virtualmente, através de reuniões online com as equipes.

Foto: Eduardo Rocha