Prefeitura de Farroupilha avança na recuperação de ponte na Vila Jansen

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito, segue avançando com as obras de recuperação de uma ponte localizada na Rua Luiz Mandelli, na comunidade de Vila Jansen, no interior do município. A intervenção integra o Plano de Recuperação e Restabelecimento da Defesa Civil.

Conforme o setor técnico da pasta, após realizar a demolição da antiga estrutura e a escavação, a empresa responsável pela obra tem trabalhado na concretagem do pilar do lado leste da estrutura, além da sapata do lado oeste. Já a próxima etapa da obra inclui a concretagem do pilar do lado oeste, além dos trabalhos nas caixas de drenagem. Com isso, a obra encontra-se com 40% de seu total já executados.

A obra abrangerá uma área superior a 80 metros quadrados. A intervenção prevê a ampliação da largura da ponte e o aumento da altura em relação ao arroio. Além disso, a nova ponte contará com um passeio público, de 1,20 metros, permitindo a travessia de pedestres com mais segurança. Também será ampliado o vão da estrutura, permitindo maior vazão da água em períodos de chuva e contribuindo para reduzir os riscos de obstrução.

É importante destacar que durante os trabalhos não haverá bloqueios de trânsito, uma vez que um desvio foi construído dando passagem para veículos leves e pesados que transitam pela região levando a produção local para outros pontos do município.

Além da intervenção na Vila Jansen, o Plano de Recuperação e Restabelecimento de Farroupilha contempla outras obras em andamento no interior do município. Entre elas estão o restabelecimento de tubulações e bueiros na FR-51, em Linha 47, e na FR-280, em Linha Sertorina, além de melhorias em outra ponte na FR-65, em Linha Rio Branco.