Programa Razões da Fé do dia 15 de outubro reflete sobre Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Caxias do Sul

“Quem foi Santa Teresa D’Ávila e por que foi escolhida como padroeira pelos imigrantes italianos que povoaram a atual cidade de Caxias do Sul?” é uma das perguntas do programa Razões da Fé que vai ao ar no domingo, 15 de outubro, memória litúrgica da Padroeira da Catedral Diocesana. A produção é veiculdada pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95,7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

São convidados para o bate-papo: o padre Volnei Junior Vanassi, que é graduado em Filosofia e Teologia, além de mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e, atualmente, é pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul e da Paróquia São Leonardo Murialdo; a psicóloga e mestre em Teologia pela PUCRS, Fabiane Pasa, que é coordenadora da Pastoral Litúrgica da Catedral Diocesana. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha.

Também compõem o rol de perguntas, o legado histórico, místico e religioso de Santa Teresa D’Ávila, uma das doutoras da Igreja. O bate-papo recorda também os 124 anos da dedicação da Igreja Matriz de Caxias do Sul, atual Catedral Diocesana, em 14 de outubro de 1899, bem como o título de Teresa como padroeira dos professores e mestres.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.