Projeto do site da Diocese de Caxias do Sul é apresentado à comunicadores do Brasil durante encontro em Itaici

O projeto “Unitas” foi apresentado pelo assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, e pelo publicitário Maurício Poletto Deon, responsável pela equipe de desenvolvimento da plataforma, durante o 7º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), de 22 a 24 de julho, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba-SP. A experiência de integração do site da Igreja Particular de Caxias do Sul, lançada em 10 de dezembro de 2021, alia comunhão, integração e cooperação e trabalha a sinodalidade na prática, como indica o Papa Francisco.

A apresentação aconteceu durante a partilha das boas práticas de comunicação, a partir da “produção” que é um dos eixos de atuação da Pascom. O 7º Encontro Nacional da Pascom, trouxe o tema “Comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão”. Estiveram presentes mais de 250 agentes da Pascom e outros 300 que participaram de forma remota, visto que, pela primeira vez o encontro foi realizado em formato hibrido.

Outros comunicadores de paróquias e comunidades da região também participam da atividade no formato remoto. Do Regional Sul 3 da CNBB, foram nove representantes de forma presencial. O 7º Encontro Nacional da Pascom foi concluído na manhã do domingo, 24 de julho, com a Missa e o envio dos comunicadores de todo o Brasil. Fonte: Setor de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul.

Fonte: Divulgação/Pascom