Romaria das Crianças reúne mais de 500 pessoas no Santuário de Caravaggio

Na tarde deste sábado, 14, foi realizada 7ª Romaria das Crianças ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Mais de 500 pessoas, entre famílias e crianças, participaram do encontro. O ponto de partida foi no início da Avenida Dom José Barea, de onde todos se deslocaram em peregrinação até o Santuário de Caravaggio. Como ato de amor e fé, as crianças entregaram rosas à imagem milagrosa de Nossa Senhora de Caravaggio. Logo após, foram acolhidas pelo reitor, padre Ricardo Fontana, para participarem de um momentos de alegria e oração.

Ainda neste fim de semana, no domingo, 15, ocorre a 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência. O encontro inicia às 14h, sendo duas as opções de saída, ambas na Rodovia dos Romeiros: em frente ao Pronto Atendimento da Unimed (a 4,1 quilômetros do Santuário) e no trevo para o acesso secundário a Caravaggio (a 1,5 quilômetro do Santuário). A escolha pelo local de partida fica a cargo de cada participante, de acordo com seu nível de limitação. Para às 16h30 está prevista bênção ecumênica no Santuário e às 17h ocorre a Santa Missa. Em caso de chuva, a programação será transferida para o próximo domingo, 22, com as mesmas orientações de horário.

Estes encontros compõe a programação preparatória à grande festa, a 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorre nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio. O tema desta edição é “Fonte de sabedoria, rogai por nós”, que recorda a Campanha da Fraternidade deste ano que reflete sobre “Fraternidade e Educação”.

PRÉ-ROMARIAS 2022

14 de maio – 18ª Romaria dos Ciclistas – 10:30 horas
14 de maio – 7ª Romaria das Crianças – 15 horas
15 de maio – 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência – 17 horas
21 de maio – 11ª Caminhada e Corrida da Fé – 10:30 horas
21 de maio – 43ª Romaria dos Motociclistas – 14 horas
28 de maio – 9ª Romaria da Juventude – 10 horas

Confira as fotos da 7ª Romaria das Crianças:

Fotos: Leandro Ávila