SAMU não está recebendo ligações da operadora Vivo, devido a roubo de cabos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informa à população sobre uma instabilidade no sistema telefônico que está impedindo o recebimento de ligações provenientes da operadora Vivo, devido a um roubo de cabos. A substituição dos cabos afetados está prevista para ser realizada nesta segunda-feira, 24 de julho.
A situação afeta o número de emergência 192, que é utilizado para acionar o serviço em casos de urgência médica. A suspensão do recebimento de chamadas da Vivo no SAMU está impactando diretamente a eficiência do serviço de atendimento de emergência em diversas cidades da região, incluindo Caxias, Vacaria, Bom Jesus, Farroupilha, Flores da Cunha e São Marcos.
Em virtude disso, o SAMU orienta a população a utilizar linhas telefônicas de outras operadoras para entrar em contato em casos de emergência. A medida visa garantir que os atendimentos possam ser realizados de forma adequada até que a situação seja solucionada.



