Santuário de Caravaggio lança o projeto “Benfeitores de Caravaggio”

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 08, nas dependências da Rádio Miriam, o reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, Pe. Ricardo Fontana, apresentou o projeto de evangelização “Benfeitores de Caravaggio”. Participaram do momento de lançamento profissionais de veículos de comunicação da Serra gaúcha. O anúncio também teve transmissão ao vivo pela Rádio Miriam 95.7 FM.

O Santuário de Caravaggio, em seus 143 anos de existência, tornou-se um local de expressão regional e nacional, em que peregrinos e devotos, vindos de diversos lugares, encontram aqui um ambiente de transcendência e de paz. Assim, no decorrer da história, graças a inúmeros benfeitores, vivos e falecidos, o Santuário tornou-se um local de acolhimento.

A fim de tornar este espaço cada vez mais acolhedor, o projeto “Benfeitores de Caravaggio” vem para se tornar uma ação permanente, onde paroquianos, peregrinos e pessoas de todos os lugares podem contribuir com a iniciativa, por meio de boleto ao PIX.

Para se tornar um benfeitor, é preciso preencher o formulário de cadastro junto ao Santuário e colocar o documento na urna. É possível também fazer a inscrição de forma online, no site do Santuário (clique aqui). Posteriormente, será encaminhado o material para que seja efetuada a contribuição, podendo ser por boleto bancário ou PIX.

Atualmente, a única fonte de recursos do Santuário é por meio das doações espontâneas dos devotos nas caixinhas, no interior da igreja e com às vendas na Loja e Livraria do Santuário. O valor acaba sendo insuficiente para manter a ampla estrutura do complexo do Santuário de Caravaggio, que acolhe milhares de pessoas todos os anos.

Pe. Ricardo também abordou sobre ações que ocorrerão nos próximos meses, como a apresentação dos novos vitrais, a celebração dos 60 anos do Santuário Novo, que acontecerá junto a 123ª Romaria Votiva, no dia 02 de fevereiro de 2023. O reitor também explanou sobre melhorias nos espaços e ações de conservação que contarão com o apoio dos benfeitores de Caravaggio.

Confira o vídeo com o reitor Pe. Ricardo Fontana: