Tramontina conquista segundo lugar no ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil 2022

A Tramontina conquistou o segundo lugar no ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil 2022, segundo análise da Brand Asset Valuator (BAV). O resultado foi apresentado no último dia 10, durante a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, em São Paulo. A pesquisa é realizada desde 2003 pela IstoÉ Dinheiro e Editora Três e desenvolvida pela Superunion, WPP, BAV e a consultoria TM20.

O estudo apresentou três rankings, sendo o primeiro considerando “As Marcas Brasileiras Mais Fortes”, com Nubank na liderança e Tramontina na segunda posição; o segundo ranking, com as “Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil”, com Google no topo; e o terceiro ranking, que aponta as “Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, que tem o Mercado Livre em primeiro lugar.

O primeiro estudo considerou apenas marcas de origem brasileira ou que possuem uma operação predominantemente em território nacional. Os dados do BAV para o Brasil são baseados em pesquisa de natureza qualitativa, com base em 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, abrangendo mais de 1,6 mil marcas.

A diretora de marketing corporativo da Tramontina, Rosane Mesturini Fantinelli, revela a felicidade de estreiar entre as três primeiras marcas da categoria neste prêmio. “O reconhecimento reforça nossa missão há 111 anos em fazer bonito com soluções que inspiram o dia a dia e estimulam experiências na vida e na casa dos brasileiros”, comenta.

MARCAS MAIS FORTES DO BRASIL

1º lugar: Nubank
2º lugar: Tramontina
3º lugar: iFood
4º lugar: O Boticário
5º lugar: Lojas Americanas
6º lugar: Magazine Luiza
7º lugar: Natura
8º lugar: Sebrae
9º lugar: Cacau Show
10º lugar: Brastemp

Foto: Divulgação/Tramontina