Caravaggio sedia mais uma prova ciclística da 24ª Surdolimpíadas

A comunidade de Caravaggio está sediando, desde o dia 02 até 08 de maio, as competições ciclísticas da 24ª Surdolimpíadas. Debaixo de tempo chuvoso, os atletas de diversas nacionalidades tem mostrado a sua dedicação e excelência na realização das provas. Na manhã desta quarta-feira, 04, os atletas tomaram a avenida Dom José Barea, em frente ao Santuário de Caravaggio, para a prova contra-relógio individual. O percurso seguiu pela Rodovia dos Romeiros até as proximidades do Senai. O trânsito sofreu interrupção das 9h até por volta das 11 horas.

Na segunda-feira, 02, foi realizada a primeira competição do ciclismo. A prova foi de velocidade, onde é feito um percurso total de mil metros e, nos últimos 200 metros, os competidores têm o seus tempos registrados. O francês Steeve Touboul e a ucraniana Yelisaveta Topchaniuk ganharam medalha de ouro. Entre os homens, o grego Panagiotis Chionis, com a prata, e o também francês Paul Francis Servieres, com o bronze, fecham o pódio. Na categoria feminina, a prata ficou com a polonesa Krystyna Krawczyk e o bronze com a venezuelana Ludy Yakeline Correa Nava.

Mais uma prova será competida na sexta-feira, 06, onde os atletas farão o percurso mais extenso. Eles devem sair do Santuário de Caravaggio e fazer o trajeto pela Rodovia dos Romeiros, depois acessar a RSC-453 e a ERS-122 até o Viaduto do Campo dos Bugres, próximo ao Shopping Villagio Caxias, antigo Iguatemi. Neste ponto, os competidores contornam na rotatória e voltam em direção a Farroupilha. Seguem as orientações do trânsito (clique aqui).

Confira as fotos da prova de ciclismo da Surdolimpíada:

Fotos: Leandro Ávila