Diocese de Caxias do Sul desenvolve material e programação do Mês do Dízimo

A Diocese de Caxias do Sul irá iniciar, nesta sexta-feira, 1º de julho, o Mês do Dízimo. Há mais de duas décadas, as paróquias e comunidades da região da Serra Gaúcha adotaram esse período para intensificar o trabalho de organização e conscientização sobre o Dízimo. Este ano de 2022 marca a retomada das atividades e encontros presenciais para dinamizar a temática. Além disso, ações serão realizadas por meio das redes sociais.

Neste sentido, a Pastoral do Dízimo organizou dois materiais impressos que já estão chegando às paróquias e comunidades: um cartaz, de tamanho A3, e flyers com explicações claras e sucintas sobre a importância do Dízimo, além da oração do dizimista. Uma série de postagens para serem compartilhadas nas redes sociais das paróquias e também para envio nos grupos de WhatsApp foi organizada pela Assessoria de Comunicação. O material para ser colocado nos telões das igrejas, bem como alguns vídeos que serão disponibilizados ao longo do mês, também estão no planejamento.

Neste ano, a Diocese de Caxias do Sul aposta na conscientização do Dízimo a partir da compreensão de semear, com a imagem de duas mãos cultivando uma pequena planta que brota da terra. O mote é iluminado pela segunda carta de São Paulo aos Coríntios: “Quem semeia com generosidade, também colherá com generosidade”, (2Cor 9,7). Os materiais já estão disponíveis e podem ser acessados pelo link (clique aqui).

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, o Mês do Dízimo é uma oportunidade para que todos se sintam parte do processo da ação evangelizadora da Igreja. “O dízimo é uma dimensão tão bonita na vida da Igreja, na vida dos católicos. Cada um de nós é convidado a ser dizimista como um ato de fé pessoal. É muito importante que cada um se sinta parte desse caminho. Por isso, nosso convite, seja dizimista em sua comunidade, em sua paróquia”, pontua.

Informações e imagem: Divugação/Diocese de Caxias do Sul