Gente que Faz: o convidado de hoje é o voluntário e formando em Radiologia Édpo Müller

O Gente que faz de hoje conversa com o voluntário Édpo Müller, nascido em Farroupilha, há 31 anos, é solteiro e está se formando em Técnico de Radiologia. Édpo desenvolve seu voluntariado visitando instituições de crianças com câncer. ” Tempos atrás mais ou menos quando faltava 1 ano para o termino do meu curso me deparei com um vídeo, uma criança com câncer terminal comentou com seu médico que seu sonho era conhecer o Batman, o médico então se vestiu do herói e realizou esse sonho do garoto, antes dele partir”, conta.

Diz ele, “esse foi o choque que eu precisava  tive, a idéia e até mesmo promessa: conseguir o traje do Batman e fazer visitas em instituições de crianças com câncer, como uma forma de agradecimento por tudo de perfeito que está acontecendo na minha vida, além de me sentir um privilegiado por ter condições de estudar. Não foi tão fácil como parece. Tive desafios e até agora estou tendo, pois tenho ansiedade e não é nada fácil pra mim falar em público e me apresentar. Como também já enfrentei madrugadas de trabalho dormindo pouco, indo para o curso sem dormir”, confessa.

Para realizar esse trabalho de voluntário, ele abriu mão da sua formatura e usou os recursos para comprar o traje de Batman para realizar seu sonho. “Obtive sim críticas, mas continuei firme. As vezes é preciso sacrificar algo pessoal por um bem maior. E como diz o Batman: ou você morre como herói, ou vive o suficiente para ver você mesmo se tornando vilão”, justifica.

Édpo garante que não faz isso para ganhar fama ou dinheiro, até porque o projeto é voluntário. “Não precisam nem saber quem sou, só quero que saibam, principalmente as crianças, que é o Batman, um símbolo para inspirar pessoas, afinal todos iremos passar nessa vida, mas um símbolo, um herói, é eterno”, finaliza.