Inscrições para a Jornada Diocesana da Juventude 2021 estão abertas

A Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ), que será realizada no dia 20 de novembro, em São Marcos, com o tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26,16),  está com as inscrições abertas para as pessoas que desejam participar de forma presencial do evento. Os interessados devem preencher um formulário online disponível no link https://bit.ly/jtchej21.

No ato da inscrição, os participantes também devem selecionar a catequese que desejam participar no dia da JTchêJ. As catequeses são atividades formativas em que pessoas convidadas compartilham seu conhecimento sobre um tema relacionado à nossa Igreja e sobre a missão dos cristãos na sociedade. Neste ano, quatro assuntos serão contemplados durante esses momentos, a partir do tema da Jornada:

:: Levanta-te: despertar da fé;

:: Eu te constituo: despertar da vocação;

:: Testemunha: despertar da missão;

:: Do que viste: alegria do testemunho; 

Além das catequeses, a JTchêJ terá momentos de animação com músicas católicas e danças, um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento e a Missa de Envio, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A programação será realizada das 14h às 19h30. No dia, também estarão disponíveis camisetas da JTchêJ 2021, que serão vendidas a R$ 25 cada. O valor da inscrição é de R$ 10,00 a ser pago na entrada do Salão Paroquial de São Marcos.

Esta 5ª edição da JTchêJ marca a retomada do encontro presencial dos diversos movimentos, grupos e pastorais da Diocese de Caxias do Sul. A expectativa da organização é reunir até 400 jovens para um dia de oração, celebração e reflexão sobre a presença da juventude na Igreja.

Todos os protocolos de segurança sanitária e de prevenção à Covid-19 exigidos pelas autoridades serão seguidos. No dia do evento será solicitado o comprovante de vacinação de todos os participantes acima dos 12 anos; será obrigatório o uso da máscara em todos os momentos; será observado o distanciamento entre as pessoas e haverá distribuição de álcool em gel.

Foto: Divulgação