Missão e vocação dos catequistas é o tema do Programa Razões da Fé que vai ao ar em 27 de agosto

“Chamados pelo Senhor a transmitir a fé às novas gerações!” é o tema do programa Razões da Fé que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7, e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul neste domingo, 27 de agosto, quando a Igreja no Brasil celebra a vocação dos leigos e a missão dos catequistas. Na Igreja Católica no Rio Grande do Sul, neste dia também irá acontecer a III Jornada Estadual de Catequese, em Santa Maria.

Para aprofundar a temática, convidamos para o Razões da Fé deste 27 de agosto, Margareth Bedin Menegat, graduada em pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com formação em magistério. Atua na Pastoral do Batismo e na Catequese da Paróquia Santa Catarina, em Caxias, e a partir do mês de setembro irá assumir a coordenação da Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul; Rosalina Cassol Schvarstzhaupt, doutoranda em Turismo e Hospitalidade. É catequista na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, onde coordena a catequese na etapa da Crisma. A  mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha.

O bate-papo trata sobre o testemunho vocacional das duas catequistas que atuam em paróquias da Diocese e reflete sobre as alegrias e desafios da missão de transmitir a fé da Igreja Católica às novas gerações.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.