Pedro Pedrozo e Glória Menegotto lançam pré-candidaturas à prefeito e vice de Farroupilha nas eleições de outubro

O ex-prefeito Pedro Pedrozo e a ex-vereadora Glária Menegotto, oficializaram na tarde desta terça-feira, 09, suas pré-candidaturas à prefeitura de Farroupilha, para às eleições do dia 06 de outubro. A chapa de oposição pleiteia a vitória alianhada às siglas do PSB, União Brasil, Republicanos, Podemos, PDT, PSD e possivelmente o PT e PC do B. Conforme um dos articuladores da composição, vereador Roque Severgnini (PSB), no PDT haviam dois candidatos com potencial para compor a chapa, o ex-vereador Deivid Argenta e o ex-secretário de Educação, Vinícius Grazziotin De Cezaro, mas ambos abriram mão em favor da unidade, assim como a ex-deputada do Republicanos, Francis Somensi. Ele lembra que o PT e PC do B, possuem federação partidária, que orienta candidatura própria, mas deverão abrir mão para se integrarem à Pedrozo e Glória.

Ele destaca ainda que é um momento importante para a cidade na medida em que esse grupo que compõe a aliança, é o mesmo que já administrou o município por oito anos, com a gestão Claiton/Pedrozo, em um período de muitas obras e investimentos, nas áreas da Educação, Saúde, prestação de serviço de qualidade no atendimento as pessoas, na atenção ao agricultor com muitas obras na área rural. Roque entende que o grupo ainda não está fechado e novas siglas poderão se integrar à chapa, inclusive algumas lideranças que não estejam ligas à partidos, mas que podem se somar ao projeto.

Até este momento, Pedrozo e Glória, se dedicaram a compor o grupo de partidos, quanto ao plano de governo, o tema será discutido com todas agremiações,  suas lideranças e seus pré-candidatos a vereadores. A intenção é sair das esferas partidários e ir em busca de sugestões da população, ouvindo o interior e as entidades, em fim, as pessoas. “Porque esse programa de governo precisa ter um rosto, que é o rosto de Farroupilha. Nós não queremos aqui misturar questões distantes da cidade, queremos misturar as ideias das pessoas da nossa cidade, porque é aqui que nós moramos, é aqui que vivem nossas famílias, nossos filhos, é aqui que a gente quer construir um ambiente melhor, porque é aqui que a gente começa melhorando o nosso estado, nosso país e o nosso mundo. A eleição é importante porque nós queremos tratar os temas da cidade de Farroupilha”, conclui.

Para Roque a formação do grupo aconteceu mediante muito trabalho envolvendo todas as partes. “A frase central foi, nós precisamos estar unidos, porque a última eleição nos mostrou que desunidos Farroupilha perde e Farroupilha perdeu, porque nós não ganhamos as eleições e não seguimos com aquele projeto que é bom para a cidade”, avalia. O consenso foi concluído no último domingo, 07, à noite. Roque aposta na afinidade do grupo por já ter atuado em outros momentos da política farroupilhense.