Marcha pelas crianças do Brasil acontece neste domingo no Largo Carlos Fetter em Farroupilha

Acontece neste domingo em nível de Brasil, uma mobilização em defesa das crianças. A Marcha pelas Crianças, em Farroupilha, será às 15h no Largo Carlos Fetter, com caminhada pela Júlio de Castilhos até e rua Tiradentes, por onde os participantes chegarão até a praça da Emancipação na Prefeitura. Portando cartazes e faixas para chamar atenção de autoridades e sociedade, sobre a importância de debater temas pertinentes aos interesses e proteção das crianças, os organizadores pretendem reunir os farroupilhenses para esse ato.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 09, à Rádio Miriam Caravaggio 95.7 FM, no Jornal da Manhã, os organizadores em Farroupilha, Ivanir Verona, Felipe Alves e Emília Frare, falaram sobre a necessidade de  se mobilizar em favor das crianças. Segundo um dos organizadores, Ivanir Verona, é um movimento orgânico, que partiu da sociedade, que tem como propósito marchar e proporcionar um dia de reflexão para chamar atenção da sociedade sobre o tema criança, no envolvimento ao crescimento e educação. Emília lembra que serão disponibilizados papel (cartolina) e caneta (pincel) para que os participantes possam escrever suas pautas.

As pautas colocadas em discussão neste manifesto segundo a organização:

  • Não à vacinação Covid obrigatória para crianças! Segundo os organizadores, o Brasil é o único país do mundo a impor isso
  • Não ao novo Plano Nacional da Educação que quer impor ideologias nas escolas!, segundo os organizadores.
  • Não à erotização de crianças!
  • Os organizadores queremos um Sistema Nacional de Educação focado em qualidade e incentivo ao ensino e não em diversidade!
  • Alfabetização Já!
  • Não à Rede de Tráfeco de Crianças para a Pedofelia, venda de órgãos, escravidão e prostituição infantil na Ilha de Marajó, já espalhada por todo o país!
  • Não à liberação do aborto!
  • Não à legalização das drogas!

A relação de pautas conclui dizendo: Crianças Não pertencem ao Estado, pertence, a suas famílias.

Ouça o áudio da entrevista