Sindilojas debate sobre operação das câmeras de monitoramento pela Brigada Militar e Guarda Municipal

A diretoria do Sindilojas Farroupilha esteve reunida em uma reunião-almoço nesta segunda-feira, 25, para tratar sobre segurança pública. Participaram do encontro o prefeito em exercício Jonas Tomazini, o secretário de Gestão e Governo, Rafael  Colloda, e o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Luiz Fernando Becker. A principal reivindicação da entidade é para que a Brigada Militar seja a responsável pela operação das câmeras de monitoramento, como também que esse serviço seja feito 24h por dia.

O presidente do Sindilojas, Cladir Bono, defende que, com os políciais atuando no monitoramento, isso agilizaria as ações, a fim de evitar maiores danos a vida e ao patromônio. “Se vai ocorrer um delito, é o policial que tem a expertise para chamar os outros órgãos de segunraça e tentar coibir”, argumenta.

Conforme Tomazini, as reformas que estão sendo feita no prédio da Guarda Municipal, onde fica o Centro de Controle Operacional (CCO), na antiga sede da Polícia Civil, vão proporcionar um local mais adequado, para que seja possível compartilhar o serviço de monitoramento com a Brigada Militar. Ele também afirmou que a prefeitura está adquirindo fibra ótica e equipamentos para aprimorar a qualidade das imagens das câmeras do Cercamento Eletrônico.

Foto: Gleici Trois