Universidade de Caxias do Sul lança Centro de Coletas de Células-Tronco

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) oficializou nesta segunda-feira, 04, o lançamento do Centro de Coletas de Células-Tronco, sendo o primeiro implantado no Rio Grande do Sul e o terceiro do Brasil. O evento de inauguração ocorreu no Salão de Atos da Reitoria, no Bloco A do Campus-Sede. A parceria com a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – Anadem e a R-Crio Criogenia S.A permite que a UCS torne-se referência em armazenamento e coleta de células-tronco na região.

Com foco no desenvolvimento da qualidade de vida da sociedade, a ideia é propor protocolos acessíveis, factíveis, capacitação, tecnologia, espaço físico e estimular a discussão do tema entre estudantes, professores, pesquisadores, colaboradores e parceiros externos. Nesse contexto, a possibilidade da associação do grafeno com a Medicina Regenerativa é um diferencial da Universidade.

FUNCIONAMENTO

A partir da formalização, as coletas passam a ser realizadas na Clínica Odontológica da UCS e, posteriormente, também ocorrerão via Centro Clínico da Instituição. O processo de agendamento envolve pré-cadastro, assinatura do contrato, exame clínico, agendamento para a coleta e posterior coleta.

O valor para a coleta é de R$ 6 mil, sendo que a partir do segundo ano o valor anual é de R$ 890 para manutenção do armazenamento. Mais informações e agendamento pelo telefone (54) 3218-2514, WhatsApp (54) 99652-7273 e e-mail clinicaodontologica@ucs.br.

Legenda: Diretor de Projetos Especiais da Anadem, José Mauro Cunha Pereira, conselheira Jurídica e Científica da Anadem, Franciele Corte Batista, vice-presidente da entidade, Rodrigo Benelli Canal, diretor executivo da R-Crio, Walker Jeveaux, reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, e vice-reitor da UCS, Asdrubal Falavigna.
Foto: Bruno Zulian